Histórias que já contei…

Era uma vez um livro que muitas histórias contou… agora num bengaleiro se transformou.

A receita de hoje em muito nos pode ajudar, a passar estes tempos em que nos sentimos sós. Então para os mais solitários, os livros podem-se tornar em verdadeiros amigos. Amigos de viagens, de aventuras, de histórias de amor, de confidências… podem nos ajudar a ver uma luz ao fundo do túnel e acima de todo ajuda-nos a não nos sentir sós.

Assim perceba que ler é muito mais que adquirir conhecimentos sobre algum tema, ler é dar a nós próprios a oportunidade de termos muitos amigos e perceber que o mundo tem muitas formas de ser, todas elas juntas somos nós, a humanidade. Sem dúvida que ler é o melhor remédio para os tempos de hoje. Leia, leia muito e deixe a sua imaginação voar. Pois quem lê consegue pensar por si próprio e formar a sua opinião de uma forma estruturada.

E quando um livro se estraga? Ou perde folhas? Ou já não se consegue ler? Deitar ao lixo não é opção. Podem-se fazer coisas maravilhosas com livros que já deixaram de contar histórias. É sobre o que fazer com velhos livros que a receita de upcycling se vai debruçar. Então vamos passar à nossa receita.

Ingredientes:

  • Livros estragados, sem páginas, que já não se conseguem ler;
  • Um puxador a vosso gosto. Neste caso tínhamos um puxador antigo que ficou que nem uma luva nos nossos livros;
  • Berbequim;
  • Broca;
  • Parafusos à medida dos furos;
  • Uma bucha;

Modo de preparação:

  • Primeiro passo é escolher os livros que já não estão em bom estado. No nosso caso escolhemos dois e juntamos um ao outro com a ajuda de parafusos;
  • Segundo passo é furar o livro com berbequim. Com cuidado e devagarinho devem furar o livro até à contra capa, para que o parafuso consiga chegar à parte de trás;
  • Terceiro passo devem aplicar o puxador no livro. O processo é o mesmo é colocar o puxador ao centro e fazer os respectivos furos no local onde vão aparafusar o puxador ao livro. Simples não é.
  • Por último é só fixar o nosso bengaleiro à parede. Para tal devem fazer um furo na parede do tamanho do parafuso que escolheram e colocar a bucha na parede. Depois é só rodar o livro até este ficar fixo. E já está. Já podem pendurar o casaco, o cachecol e o chapéu de uma forma original.

Uma receita simples. Mas o mais importante é que descubram que tudo começa com pequenas transformações. Por vezes basta ler um livro para mudar a nossa forma de estar.

Boas Transformações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *