Eu tenho um sonho. Todos temos. Mas por vezes os nossos sonhos podem ser um longo caminho que temos de percorrer para encontrar o nosso propósito de vida. Eu encontrei o meu. Posso dizer-vos que foi um sonho acidental que acabou por transformar tudo à minha volta e por me transformar a mim. Sim no meio de tudo isto, eu como pessoa transformei-me num ser que eu próprio desconhecia. Por vezes fazem-nos acreditar que não somos capazes, que o nosso sonho é impossível pois não é sustentável economicamente e por aí adiante. Sim é verdade que todos os sonhos tem um preço. O preço do meu foi bem alto. Se me importo? Tem dias que sim, tem outros que consigo sonhar ainda mais… mas acreditar sozinho é muito solitário e desafiante pois sozinho o caminho é mais penoso e trabalhoso foi o que o meu sonho me ensinou. Continuo a sonhar todos os dias, que vou conseguir transformar toneladas de resíduos, que vou chegar a muitas pessoas e tentar expôr o meu sonho. Sim, é possível. Dá muito trabalho, muitas noites sem dormir, muitas borboletas na barriga, muitos medos, muito tudo… muitos sentimentos misturados.
O que eu mais quero é que todos possamos sonhar em conjunto por um mundo melhor, mais justo, mais equilíbrado, mais verde onde a transformação viesse de nós. Nascesse de dentro de nós e fosse capaz de ser exteriorizada nas nossas atitudes, comportamentos e hábitos de consumo.
Eu só quero que me deixem trabalhar o meu sonho. O céu é o limite e as estrelas os pontos de luz que guiam os meus passos.
Querem sonhar comigo?