Uma longa caminhada…

Sexta-feira Santa, que dia bonito para refletir e decidir qual o caminho a seguir. Nestes dia,s em que o bem de todos, nos obriga a ficar em casa porque não olhar para o caminho que fizemos até aqui. Para os católicos é dia de reflexão, é dia de pensar nos sacrifícios que Jesus fez e o longo caminho que percorreu por nós. Porque acreditava, sim acreditava no amor ao próximo, na paz, na esperança na amizade, na bondade e na empatia podem mudar a sociedade.

Hoje sexta-feira Santa é dia de uma receita de upcycling interior, em que o único ingrediente que precisam, são vocês. Escrevo estas linhas, após ter visto um filme sobre a vida de Nelson Mandela, logo como podem calcular a inspiração vêm deste homem que ganhou 27 anos de vida na prisão em troca da paz para construir uma sociedade igual com os mesmos direitos e deveres.

Parem, escutem o bater do vosso coração, ouçam a vossa respiração e transformem tudo isso em paz. Se estiverem em paz convosco conseguem estar em paz com o mundo.

A caminhada pode ser longa, como foi para Jesus e para Nelson Mandela, mas se acreditarem que conseguem fazer a diferença na vida de alguém, mesmo que o caminho seja logo, já valeu a pena.

Por isso nesta Sexta-feira Santa, escolhi falar do caminho que escolhi não ser o melhor para mim, mas para todos os que me rodeiam. Escolhi tentar demonstrar que com amor até o lixo se transforma na mais bela obra de arte. O caminho tem sido longo e promete continuar a ser. Mas no final o que importa é que as futuras gerações venham a colher essa flor e essa aprendizagem. Não existem atalhos para a mudança, existem caminhos longos, onde cada obstáculo tem de ser encarado como um desafio. Assim a receita de hoje é ficarem a pensar nestas belas palavras de Mia Couto:

“A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos”

Mia Couto

Assim como Jesus, Nelson Mandela e muitos outros que se tornaram uma verdadeira inspiração para a humanidade, muitos destes homens e mulheres não tinham muito, ou melhor tinham tudo para dar: sonhos, esperança e a capacidade de transmitir com amor as suas palavras.

Boas transformações e uma Santa Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *