Tempo de dar novo uso às galochas

O tempo das chuvas já lá vai, embora sejam sempre precisas par trilhar novos caminhos, neste tempo de Páscoa numa jarra se transformaram.

Confesso que hoje estou feliz por ser sexta-feira. Primeiro porque é dia de nova receita de upcycling e em segundo porque vou ser sustentável comigo. Vou descansar. Vou tirar algum tempo para pensar em novas ideias.

Estamos em tempo de renascer, segundo a religião cristã, este período que atravessamos é tempo de analisarmos o nosso interior e tentar perceber onde erramos e construir novos caminhos para a ressurreição. Em todas as religiões existem momentos marcantes que fazem com que os fiéis parem e olhem para o seu percurso, tentado de alguma forma transformá-los em pessoas melhores. Neste Páscoa, que irá ser muito diferente de todas as que temos vivido, o melhor que temos a fazer é pensar o que queremos deixar para o mundo, como podemos ser pessoas melhores e fazer bem ao próximo, assim como Jesus deu a vida por nós, nós podemos alegrar a vida de alguém dando o que temos de melhor. Partilhar, amar, conversar simplesmente ajudar.

As galochas podem dar-nos uma ajuda pois são sinónimo de trabalho. Calcemos as nossas galochas e vamos começar a trabalhar no caminho da empatia. Nada melhor do que calçar os sapatos dos outros para perceber a sua jornada.

Mas como o tempo das chuvas já passaram, as galochas serão substituídas por sapatos mais frescos, assim de forma a nos lembrarmos que temos de trabalhar em prol do bem comum, nada como transformar as galochas em algo bonito, e que nos lembre que apesar de tudo elas são sempre necessárias nos nossos caminhos.

Desta forma a receita de upcycling de hoje é só pensar ao contrário e está pronta.

Deixem que neste período de reflexão o bem se torne no caminho por onde as galochas tem de caminhar.

Ingredientes:

  • Galochas;
  • Flores;
  • Guarda-chuvas;

Modo de Preparação:

  • Esta receita é só usar a imaginação. Mas antes de mais é preciso usar um pano para limpar bem as galochas pois agora vão ser objeto de decoração;
  • Depois de limpas é só colocar umas flores, ou os guarda chuvas que já não são necessários e já está. Não podem pedir uma receita mais fácil do que esta.

Apesar da facilidade da execução desta receita, o desafio aqui é interior. Pensem que tudo se pode transformar até nós.

Vale a pena pensar nisto.

Boa Páscoa e boas transformações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *