Caem as primeiras chuvas de um Outono quente. Tão quente que as roupas mais invernais ainda estão arrumadas nas gavetas. Sinais de tempos em mudança,onde o clima já não é o que era. As estações são quando calha. Temos Inverno no Verão e Verão no Inverno.
O mundo está do avesso devido às nossas acções. Mas hoje Sexta-feira caem as primeiras chuvas de Outono e é tão bom sentir o cheiro da terra molhada, o vento mais frio a bater no rosto e saltar nas poças de água como uma criança pingada.
Caem as primeiras chuvas de Outono, o que significa que a Natureza se está a transformar. Não morre, mas sim transforma-se. Com as primeiras chuvas, caem as folhas, são precisos troncos para acender a lareira.
Caem as primeiras chuvas de Outono, e que bom que é estar no sofá com um bom livro e uma lareira a crepitar. A acompanhar o livro serve-se um chá bem quente, para aquecer a alma. Uma vez que o ambiente já está quente pelo lume.
Caem as primeiras chuvas de Outono e dou comigo a pensar que vida poderei dar aos resíduos que vieram do jardim? Será que um troco só me serve para aquecer? Será? …
Penso que não. Daí porque hoje é Sexta-feira é dia de nova receita de Upcycling aqui fica a nossa sugestão para dar uma nova vida a um tronco.
Ingredientes:
- Tronco de uma árvore cortado a gosto;
- Berbequim;
- Brocas de madeira;
- Lixa para madeira;
- Verniz a gosto para madeira;
- Material eléctrico: fio eléctrico com interruptor e ficha; casquilho; lâmpada;
- Alicate de corte;
- Tesoura;
- Chave de parafusos;
Modo de preparação:
- Depois de ter o tronco cortado pode ou não retirar a casca. Fica ao seu critério. De seguida terá de limpar bem o troco e estudar a melhor maneira onde vai fazer os furos para que o fio eléctrico passe.
- Após ter escolhido a posição do tronco e onde vai ficar o casquilho, toca a fazer os furos. Terá de fazer dois furos no tronco. Um para o fio eléctrico entrar e um outro furo para colocar o casquilho;
- Poderá ter alguma dificuldade para que o fio eléctrico chegue até à zona do casquilho. Para resolver o problema use o arame como se fosse um gancho para o ajudar a puxar o fio eléctrico.
- Feitos estes passos chegou a hora de electrificar. Simples com a ajuda do alicate cortar o fio de forma que se fique a ver os fios de cobre. Depois tem dois fios de cores diferentes um azul e outro castanho.
- O passo a seguir é só apertar os fios, o azul e o castanho no casquilho. Mas atenção que não se podem tocar senão a luz vai abaixo.
- Coloca-se o casquilho no sítio e a respectiva lâmpada e voilá fez-se luz.
Conforme a velha máxima de Lavoisier na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Caem as primeiras chuvas de Outono ,que o tronco vos encha a alma de luz e vos aqueça o coração.
Boas Transformações.
Bom fim de semana.