Não sei se já repararam, mas as receitas de upcycling transformaram-se em reflexões sobre nós, os humanos, sobre a nossa vida na terra, sobre o planeta. Sobre tudo e sobre nada.
Assim esta semana é um fim de semana especial. Sim especial, porque é dia da mãe. Aquele ser especial que no deu a vida e que pela vida continua a dar-se incondicionalmente aos seus filhos. Já pensaram, que o planeta é como uma mãe, dá-nos tudo sem pedir nada em troca. É como as nossas mães, dão-nos tudo e não nos pedem nada, não ser amor e carinho.
Neste fim de semana pense nas suas duas mães, a mãe terra e a mãe que lhe deu a vida. Aliás ambas nos deram a vida e devemos as nossas vidas a ambas.
Assim como sol nasce e se põe todos os dias, nós nascemos todos os dias, e temos a oportunidade de renascer todos e transformar o dia de alguém, num bonito dia. Hoje foi um desses dias. Entram na loja duas crianças acompanhadas pela mãe. Curiosas e traquinas . Quando uma delas viu o coelhinho da Páscoa, agarrou-se a ele. Ao agarra-se a ele, eu disse-lhe é teu. É um presente, guarda-o. Mas tens de me prometer uma coisa, que vais olhar para o lixo com outros olhos. Que vais ver coisas novas naquilo que vais deitar fora. Ela sorriu e disse que sim.
E este simples acto de dar, fez-me perceber que o melhor que existe no mundo é a linguagem do amor. De dar sem esperar nada em troca. É a melhor sensação do mundo. Experimentem dar e não esperar nada.
Já agora, neste fim de semana do dia da mãe aproveitem para dar às vossas mães o melhor pôr do sol do mundo recheado com um forte abraço. Tenho a certeza que elas nunca se vão esquecer.
Boas Transformações.