2.ª Lição que o Upcycling me ensinou: a vida tanto pode ser UP como DOWN

Se hoje vos escrevo o que aprendi com a segunda lição que o upcycling é porque a minha vida tem tido muitos UP´S e DOWN´S. Aliás, acho que foram mais os down´s que me conduziram ao upcycling, que os UP´S. Neste carrocel de emoções percebi que os meus erros e os meus medos foram o que me ajudaram a decidir o que queria para mim e para a minha vida.

Devem estar todos a pensar, ela quer o que todos queremos: ser felizes, realizados profissionalmente, ter uma família feliz e por aí fora. Podem não acreditar mas a felicidade são pequenos momentos que nos passam ao lado e que sinceramente, acho eu, são vividos a correr nestes tempos frenéticos em que vivemos. Durante muitos anos vivi na escuridão de não saber o que queria para a minha vida, o que era melhor para mim, cometendo erros atrás de erros. Dois divórcios, vários empregos que odiava, mas que foram muito úteis e me deram muita bagagem, várias tentativas para ser mãe, até nascer a melhor coisa que fiz até hoje, algumas depressões pelo caminho, algumas conquistas . Mas foram os momentos mais difíceis que me obrigaram a parar e a refletir qual o sentido ou a minha missão nesta vida.

Foram todos este ingredientes que não tenho vergonha de partilhar convosco que me levaram ao caminho mais improvável de todos. Ao lixo. Não deixa de ter piada, pois se olhar para dentro era como eu me sentia… Só tenho a agradecer às circunstâncias da vida que me colocaram neste trilho. Pois foi através do upcycling e de todo o processo de criação de projeto, que consegui criar momentos UP`S dos quais me orgulho muito. Orgulho, não por vaidade ou por sentir o ego lá em cima, mas por ser capaz de dar a volta sozinha e lutar por aquilo que acredito.

Durante os anos mais escuros houve duas coisas que me faltaram e por isso eu era mais uma zombie, entre muitos. Para mim é essencial comunicar e transmitir algo fora da caixa e fazer acontecer coisas boas. Foi aqui que eu percebi que o upcycling é uma ferramenta de trabalho essencial para a mudança. Para mim foi a salvação, a luz ao fundo do túnel, que me ensinou que a vida pode não ser justa, mas mesmo assim pode ser boa, depende do que fizermos com ela.

O que neste momento quero é ter mais medo, borboletas na barriga e novos desafios que me façam avançar para um futuro melhor.

Esta foi uma grande lição, espero que vos sirva de inspiração para criarem momentos UP.

O melhor do mundo são as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *